Uma viagens inesquecível ! 

Todas as viagens da liberty lhe proporcionam momentos incríveis nos maravilhosos dias de nossas caravanas, você vivera as experiências que sempre sonhou

  • Roteiro: Israel e Egito
  • Dias de Viagem: 13 dias
  • Líder: Liberty viagens
  • Saída:  17 de julho
  • Status: Ultimas vagas
Israel e Egito
313313 (1)157

Israel e Egito

Solicite seu orçamento agora mesmo!!

01º DIA 17 de julho de 2017 – SÃO PAULO – BRASIL

Apresentação à equipe da Liberty Viagens Operadora que estará aguardando todos viajantes no aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo as 23:50 do dia 16 de julho de 2017, para embarque as 03:25 com destino ao Cairo-Egito.

02º DIA 18 de julho de 2017 – CAIRO – EGITO – MUSEU DO CAIRO – ANTIGO EGITO – TUMULO DO FARAÓ

Chegada ao aeroporto do Cairo-Egito 01:45 da madrugada, recepção e traslado ao hotel para alojamento e descanso.

Após café da manhã, em horário determinado saída para visitar o Museu do Cairo, onde visitamos as relíquias arqueológicas do Antigo Egito, desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos atrás, passando pelas riquezas descobertas no túmulo do faraó Tutancâmon. Há, inclusive, um passeio opcional para a famosa Sala das Múmias, onde é possível ver, entre outros, o corpo do faraó Ramsés II, governante do Egito quando Moisés libertou o povo do cativeiro. À noite, um jantar opcional num barco que navega pelo Rio Nilo, com apresentação de música e danças árabes típicas. Para quem preferir jantar no hotel e descanso.

03º DIA 19 de julho de 2017 – CAIRO – CANAL DE SUEZ – MARA – TABA – PIRAMIDES CANAL DE SUEZ – MAR VERMELHO

Café da manhã e saída para visitarmos as famosas Pirâmides e a Esfinge. Almoço e partida em direção ao Canal de Suez, ligação navegável entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Após cruzarmos o canal por um túnel subterrâneo, parada no vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável – estes poços existem até hoje e vamos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel em Taba. Alojamento, jantar e descanso.

04º DIA 20 de julho de 2017 – MONTE SINAI – MAR VERMELHO

De madrugada, saída do hotel em direção aos pés do Monte Sinai, onde Deus revelou a Moisés os Dez Mandamentos, para a subida. A subida é feita com guias beduínos e dura a noite toda. De manhã, retorno ao hotel, café da manhã e tempo livre para banho de mar e descanso. No final do dia, jantar e descanso.

05º DIA 21 de julho de 2017 – MAR MORTO – QUMRAM – JERICÓ – FONTE DE ELIZEU – MONTE DA TENTAÇÃO E TIBERÍADES

Café da manhã e saída de manhã bem cedo em direção à fronteira com Israel. Travessia e continuação cruzando a moderna cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Subida pelo Vale do Aravá até a região do Mar Morto, ponto mais baixo do mundo, onde teremos tempo livre para banho nas famosas águas do Mar Morto, que têm a maior concentração de sal do mundo e onde ninguém afunda. Depois, continuação até o sítio arqueológico de Qumram, onde viviam os Essênios e com quem viveu João Batista. Lá foram encontradas as cópias mais antigas de que se tem notícia de todos os livros do Antigo Testamento. Prosseguimento da viagem até Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde visitaremos a fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, a figueira brava de Zaqueu, o coletor de impostos que se debruçou nela para ver a passagem de Jesus pela cidade e Monte da Tentação, para onde Jesus foi levado durante sua provação. Continuação em direção a Tiberíades, às margens do Mar da Galileia, onde nos alojamos no hotel para jantar e descanso.

06º DIA 22 de julho de 2017 – MONTE HERMON – GALILÉIA – CESAREIA DE FELIPE – RIO JORDÃO – MAR DA GALILEIA

Café da manhã e saída em direção a Bânias, aos pés do Monte Hermon, onde conheceremos as ruínas de Cesaréia de Felipe, onde Jesus previu sua própria morte, e as nascentes do rio Jordão. Mais tarde, retorno à região do Mar da Galiléia para conhecermos os principais pontos do ministério de Jesus, como o Monte das Bem Aventuranças, palco do sermão mais famoso de Jesus, Tabgha, palco do milagre da multiplicação dos pães e peixes, e as ruínas de Cafarnaum, onde Jesus viveu e estabeleceu seu ministério. No almoço, o famoso “peixe de São Pedro”, pescado no Mar da Galiléia. À tarde, passeio de barco pelo Mar da

Galiléia e continuação em direção ao Yardenit, local de batismo no Rio Jordão, nas mesmas águas onde João Batista batizou Jesus. No final do dia, retorno ao hotel, jantar e descanso.

07º DIA 23 de julho de 2017 – CANÁ – MONTE DO PRECIPÍCIO – MONTE CARMELO – CESARÉA – JOPE – JERUSALÉM

Café da manhã e saída em direção a Caná, palco do primeiro milagre de Jesus. Depois, continuação em direção ao Monte do Precipício, em Nazaré, onde Jesus passou sua infância e adolescência e de onde temos uma belíssima visão panorâmica da cidade e de todo o Vale do Armagedon, palco da batalha do Juízo Final segundo o livro de Apocalipse. De lá, cruzamos o vale em direção ao Monte Carmelo, onde o profeta Elias conseguiu invocar a presença de Deus e vencer a disputa com os profetas de Baal. Continuamos a viagem até as ruínas de Cesaréa Marítima, cidade construída pelo Rei Herodes que funcionou como capital da província da Judéia na época de Jesus e onde morava o procurador romano Pôncio Pilatos. Prosseguimento da viagem em direção a Jope, local onde Jonas foi engolido por um grande peixe e onde vivia Simão, o Curtidor. Depois, continuação até a cidade santa de Jerusalém, capital eterna e indivisível dos judeus. Chegada ao hotel, jantar e descanso.

08º DIA 24 de julho de 2017 – JERUSALÉM – BELÉM – MONTE DAS OLIVEIRAS – IGREJA DA NATIVIDADE

Café da manhã e saída bem cedo em direção ao topo do Monte das Oliveiras, de onde temos a mais tradicional vista da cidade velha de Jerusalém e da esplanada do templo. Descida à pé em direção ao Getsêmani e o Jardim das Oliveiras, onde Jesus chorou e foi preso pelos romanos. Mais tarde, prosseguimento em direção a Belém, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde almoçamos e visitamos a Igreja da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo, que foi construída sobre a gruta onde Maria deu a luz a Jesus. Em seguida, vamos até o Campo dos Pastores, onde o anjo do Senhor anunciou aos pastores o nascimento do Salvador. Depois, visitaremos o comércio local para conhecermos o famoso artesanato em oliveira típico da região e as joias em ouro 14 quilates que, lá, são vendidas sem imposto. Retorno ao hotel, jantar e descanso. À noite, possibilidade de passeio opcional por Jerusalém a pé com o guia.

09º DIA 25 de julho de 2017 – JERUSALÉM – MURO DAS LAMENTAÇÕES – MONTE SIÃO

Café da manhã e saída em direção às ruínas da casa de Caifás, sob a igreja Peter Ingallicantu, no Monte Sião. Depois, visitamos o túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos e do Pentecostes, e desceremos à pé, atravessando parte do bairro judeu da Cidade Velha, em direção ao Muro das Lamentações, último resqüício do que um dia foi o Templo de Jerusalém na época de Jesus. Depois, passeio no parque Davidson, onde conheceremos as escavações arqueológicas do Templo na época de Jesus. Mais tarde, tempo livre para compras no Suk, mercado árabe da Cidade Velha. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

10º DIA 26 de julho de 2017 – JERUSALÉM – VIA DOLOROSA – TUMULO DE JESUS – PISCINA DE BETESDA

Café da manhã e saída em direção à Esplanada do Templo, onde, um dia, se ergueu o Templo de Jerusalém. De lá, continuação até a Piscina de Betesda, palco de um dos milagres mais. Importantes de Jesus, a cura do paralítico no Sábado. Lá também é a localização da Fortaleza Antônia, palco da prisão e julgamento de Jesus. Continuação pela Via Dolorosa até a Porta de Damasco, que é a única original da época de Jesus, e o Jardim do Túmulo, do lado de fora das Muralhas da Cidade Velha, onde visitaremos o Gólgota – famosa colina em forma de caveira onde eram crucificados os criminosos no tempo de Jesus – e o túmulo que pertencia ao aristocrata José de Arimatéia e que foi cedido a Jesus quando a sua crucificação. Tempo para Reflexões, celebração da Santa Ceia e entrega de certificados de peregrinação à Terra Santa assinados pelo Ministro de Turismo de Israel e o prefeito de Jerusalém. Depois, Retorno ao hotel, jantar e descanso.

11º DIA 27 de julho de 2017 – JERUSALEM – MUSEU DE ISRAEL – MUSEU DO HOLOCAUSTO –  SANTUARIO DO LIVRO – MENORAH –

Após café da manha, visitas do dia começarão no Museu do Holocausto seguindo ao Museu de Israel onde conheceremos a maquete de Jerusalém nos tempos de Cristo e a apresentação dos Rolos do Mar Morto no Santuário do Livro.  À tarde, estaremos visitando a parte nova da cidade com um passeio panorâmico passando por vários pontos de interesse como a Grande Sinagoga, Bairro de Mea Shearin, dos judeus ortodoxos, antiga fronteira da guerra dos 6 dias em 67, Universidade hebraica em Jerusalém, Menorah no Knesset (Parlamento) e o candelabro de Sete Braços – MENORAH – frente à Knesset. Visitaremos o Elevador do Tempo.  Retorno ao hotel e jantar. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Tel Aviv com destino a São Paulo – Brasil.

12º DIA 28 de julho de 2017 – JERUSALEM – TEL AVIV – SÃO PAULO – BRASIL

Em horário determinado saída para embarque com destino a São Paulo Brasil chegada ao aeroporto Internacional de Guarulhos/São Paulo. As 16:55 horario local do Brasil.

Horários dos voos durante toda viagem.

1 TK  16 V  MO 17 JUL  GRU IST HK48  03:25 22:00 Y M01.1E

2 TK 692 V  TU 18 JUL  IST CAI HK48  00:35 01:45 Y M01.2E

3 ARNK

4 TK 793 V  FR 28 JUL  TLV IST HK48  05:00 07:15 Y M02.1E

5 TK  15 V  FR 28 JUL  IST GRU HK48  09:30 16:55 Y M02.2E

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS!

Roteiro sujeito a alterações sem prévio aviso.

  • Passagem aérea em classe econômica ida e volta saindo de São Paulo.
  • Traslado nos hotéis e aeroportos.
  • Hotéis de Categoria de Luxo.
  • Passeios e ingressos do roteiro.
  • Guias falando em português.
  • Seguro Viagem GTA.
  • Kit Liberty Viagens.
  • Taxa de embarque
  • Gorjeta para Guias e motorista
  • Almoços, lanches, refrigerante, frigobar nos hotéis e compras pessoais.
  • Telefonemas – lavanderia – despesas extras nos hotéis.